top of page
01_glaucoma.jpg
01_glaucoma.jpg

GLAUCOMA

O tratamento do glaucoma é reduzir a hipertensão ocular e evitar o aparecimento novas lesões no nervo óptico.

Apesar de não conseguirmos reverter as alterações já existentes, o tratamento consegue retardar ou evitar o surgimento de novas alterações glaucomatosas. O melhor tratamento é feito com colírios.  Em casos mais graves pode ser necessária uma cirurgia para desobstruir a drenagem do humor aquoso.

03_catarata.jpg
03_catarata.jpg

CATARATA

Processo de opacificação do cristalino (lente natural do globo ocular), que atrapalha a entrada de luz nos olhos, acarretando a perda gradativa da acuidade visual com o avançar da idade. A correção é feita por cirurgia.

Na Clínica Alameda, disponibilizamos a avaliação de catarata. Nosso Especialista é altamente qualificado!

05_cirurgiarefrativa.jpg
05_cirurgiarefrativa.jpg

CIRURGIA REFRATIVA

A Cirurgia Refrativa é uma especialidade da Oftalmologia que trata de alternativas cirúrgicas para tratamento dos erros de refração. Portanto, a Cirurgia Refrativa se apresenta como uma opção para as pessoas com miopia, astigmatismo e hipermetropia que não desejam usar óculos ou lentes de contato.

02_oftalmopediatria.jpg
02_oftalmopediatria.jpg

OFTALMOPEDIATRIA

A oftalmopediatria é uma subespecialidade da oftalmologia que confere cuidados e tratamentos específicos para crianças e adolescentes. Quando o assunto são os problemas de visão, a criança costuma apresentar alguns sinais de que algo não vai bem. Queixar-se de dor de cabeça após as aulas ou esforço visual, apresentar desinteresse, ou dificuldades, durante a leitura e apertar os olhos na tentativa de enxergar melhor, são os indícios mais comuns

06_retinoplastiadiabetica.jpg
06_retinoplastiadiabetica.jpg

RETINOPLASTIA
DIABÉTICA

Complicação do diabetes que provoca lesões definitivas nas paredes dos vasos que nutrem a retina, podendo ocorrer o vazamento de líquido e sangue no interior do olho, desfocando a visão. Com o agravamento da doença, pode evoluir até para o descolamento da retina e glaucoma neovascular.

04_uveite.jpg
04_uveite.jpg

UVEÍTE

A uveíte pode ser uma resposta imune ao combate de infeções no interior do olho.

O tratamento da uveíte faz-se, na maioria dos casos, através de corticóides, cicloplégicos, imunossupressores e anti-inflamatórios não esteróides. Para saber mais sobre o tratamento veja mais detalhes em cada um dos tipos de uveítes, conforme descrevemos de seguida.

07_botulnica.jpg
07_botulnica.jpg

TOXINA BOTULÍNICA

Essa toxina é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos -como pés de galinha-, região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).
Essas marcas de expressão podem ser causadas pela contração dos músculos do rosto durante os anos, má alimentação, envelhecimento facial, tabagismo, exposição solar inapropriada etc. Por mais que existam cremes anti-rugas e outros produtos para este fim, o Botox® traz resultados mais visíveis de forma mais rápida.

08_blesfarospatia.jpg
08_blesfarospatia.jpg

BLESFAROPLASTIA

Cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos. A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.

bottom of page